Em greve, professores da UFPE e IFPE paralisam aulas

PDF Imprimir E-mail

22.04.2024

Os professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) paralisam aulas devido à greve. A categoria reivindica a reestruturação de carreira, recomposição salarial e orçamentária e revogação de normas aprovadas nos governos de Michel Temer (MDB) e Bolsonaro (PL).

A mobilização é nacional e, ao todo, 52 universidades e 79 institutos federais estão em greve. Em Pernambuco, os técnicos administrativos da UFPE e Universidade Rural de Pernambuco estão em greve desde o dia 11 de março. Já os servidores do IFPE paralisaram as atividades em 3 de abril.

IFPE tem 12 campi sem aulas
O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) está com o calendário interrompido deste o dia 12 de abril. Com 16 campi, a instituição possui 11 unidades com as aulas suspensas. Confira a relação:

Abreu e Lima;
Olinda;
Paulista;
Cabo de Santo Agostinho;
Igarassu;
Ipojuca;
Jaboatão dos Guararapes;
Barreiros;
Vitória de Santo Antão;
Pesqueira;
Garanhun;
Calendário acadêmico da UFPE
Em nota publicada, nesta segunda-feira (22), a UFPE ressaltou a legitimidade da greve dos professores. Além disso, durante reunião realizada entre a reitoria e os docentes foi afirmado que modificações no calendário acadêmicos serão definidas a partir do desdobramento e duração da greve.

Link da matéria