Universidade Federal de Pernambuco - Agência de Notícias - Clipping
Amigos de jovem desaparecida se reúnem na UFPE para pedir apoio ao reitor PDF Imprimir E-mail

21/12/2017

 

Amigos de Remís Carla Costa, desaparecida desde o último domingo (17), se reuniram na reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, para solicitar apoio do reitor Anísio Brasileiro no caso. Ela cursa Pedagogia na instituição e está no último período.

Durante a reunião, a UFPE se comprometeu em disponibilizar a segurança para apoiar nas buscas no local onde ela foi vista pela última vez, em um terreno que fica no condomínio residencial Nova Morada, numa área próxima à universidade. 

Juliette Costa, irmã de Remís, afirmou, na manhã desta quinta-feira (21), que a jovem continua desaparecida e que está sem atualizações sobre seu paradeiro.

Caso

A estudante de Pedagogia, Remís Carla Costa, de 24 anos, foi vista pela última vez saindo da casa do namorado, na Caxangá. Até então, não manteve contato com nenhum amigo ou familiar.

Ajuda na busca

Quem tiver informações sobre o desaparecimento de Remís Carla Costa pode entrar em contato com amigos e familiares da jovem pelos números:
Mãe: (81) 9 8828-5303
Irmã: (81) 9 8792-4764
Pai: (81) 9 8591-5383
Amigos: (81) 9 9803-4053 / 9 9575-7984 / 9 8587-1802

 

Link da Matéria

 
UFPE entra na busca por estudante desaparecida PDF Imprimir E-mail

22/12/2017

 

O reitor da UFPE Anísio Brasileiro solicitou à Superintendência de Segurança Institucional para acompanhar o caso da estudante de Pedagogia Remís Carla Costa, de 24 anos, desaparecida desde o domingo (17). Ela foi vista pela última vez no bairro de Nova Morada, próximo à Caxangá, na Zona Oeste do Recife, quando saía da casa do namorado.

A instituição foi procurada pela irmã de Remís, Juliette Camila Costa Vieira, o cunhado Jefther Sousa Vieira, a advogada da família e amigos da estudante. O grupo pediu ao reitor para apoiar as buscas.

“Nós estamos à disposição da família para ajudar neste momento tão difícil”, disse o reitor, que disponibilizou o serviço de Psicologia da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) para dar suporte aos familiares.

Telefones de contato para quem tiver informações que possam ajudar a localizar Remís:
(81) 98828-5303 (mãe)
(81) 98792-4764 (irmã)
(81) 98591-5383 (pai)
(81) 99803-4053 / 99575-7984 / 98587-1802 (amigos)

 

Link da Matéria

 
Reitor da UFPE pede que Polícia designe delegado especial para caso Remís PDF Imprimir E-mail

22/12/2017

 

O reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro, enviou oficio à Polícia Civil solicitando a designação de um delegado especial para investigar o caso de desaparecimento da estudante de Pedagogia, Remís Carla Costa, 24 anos, que está sumida desde a tarde do domingo. O encaminhamento do ofício foi definido em reunião amigos da estudante, nesta quinta-feira.

Após vigília realizada na noite desta quinta-feira, no Centro de Educação da UFPE, mais pessoas passaram a se envolver nas buscas e esforços para localizar Remís. O Conselho Universitário da UFPE se reuniu nesta sexta-feira e manifestou apoio às medidas que estão sendo tomadas pela Reitoria para auxiliar nas buscas.

Na manhã desta quinta-feira, o reitor havia acionado a Superintendência de Segurança Institucional da UFPE para acompanhar o caso e entrar em contato com a Polícia, reforçando o pedido de investigação do caso e disponibilizou o serviço de Psicologia da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) para dar suporte aos familiares. A Assessoria de Comunicação (Ascom) utiliza as redes sociais, o e-mail e o site da UFPE para divulgar informações e fotos que possam ajudar a encontrar Remís.

Até este momento não há posicionamento da Polícia Civil sobre o pedido de designação de delegado especial para investigar o desaparecimento da estudante Remís. Até este momento o caso se encontra sob responsabilidade do delegado Élder Tavares da Delegacia de Desaparecidos e de Proteção à Pessoa (DDPP). Qualquer informação sobre a localização de Remís Carla Costa pode ser passada para os celulares 98828-5303 (mãe), 98792-4764 (irmã), 98591-5383 (pai), além de números de amigos: 99803-4053, 99575-7984 e 98587-1802.

 

Link da Matéria

 
Presidente da OAB responde a convite de formatura “sincero” de universitário PDF Imprimir E-mail

15/12/2017

O presidente da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE), Ronnie Duarte, comentou nas redes sociais a mensagem do “convite sincero” de formatura do estudante de direito recifense Lucas Jensen. Formado pela Universidade Católica de Pernambuco e com especializações na UFPE e na Universidade de Lisboa, o advogado contou que, ao ler a mensagem, se sentiu levado de volta à juventude e lembrou da ansiedade e inquietação de poder finalmente exercer a profissão quando se formou. “Encarei as renúncias ao convívio social como algo inerente à responsabilidade que deve recair sobre aqueles que, missionários da justiça, buscam uma formação técnica para defender direitos alheios, dos cidadãos”, comentou.

Ronnie aconselhou, ainda, que Lucas não siga a advocacia. “Por tudo o que li, tenho a certeza de que nela você poderá até ficar rico, mas muito dificilmente conseguirá ser feliz”, afirmou. Em poucas horas, a publicação alcançou dezenas de compartilhamentos na rede social.

Link da Matéria

 
Comissão divulga projetos selecionados para o V Festival de Música Contemporânea Brasileira PDF Imprimir E-mail

15/12/17

O Festival de Música Contemporânea Brasileira (FMCB), que chega à quinta edição em 2018, acaba de divulgar o resultado dos trabalhos selecionados entre as propostas enviadas por diversos profissionais da música de todo o país. Ao todo, foram selecionados 13 propostas de apresentações artísticas e comunicações orais que serão apresentadas durante o evento, de 20 a 24 de março de 2018, em Campinas.

Os trabalhos selecionados pelo Comitê Científico são voltados às obras dos homenageados: o multi-instrumentista Egberto Gismonti e a ganhadora da medalha Villa-Lobos, Marisa Rezende. O edital ficou aberto do dia 15 de setembro a 25 de novembro de 2017, foram enviadas 46 propostas específicas sobre o tema, 25 classificadas e destas, 13 alcançaram as maiores pontuações e irão se apresentar no 5º FMCB. Os profissionais selecionados estão sendo contratados por e-mail e devem confirmar a participação para garantir seus lugares nesta edição.

O Comitê Científico responsável pela seleção dos trabalhos foi composto por profissionais de instituições acadêmicas ligadas à música: Cristina Gerling (UFRGS), Daniel Luiz Barreiro (UFU), Fernando Rocha (UFMG), Ivan Vilela (USP), Liduino Pitombeira (UFRJ), Luiz Costa-Lima Neto (UNIRIO), Maria Bernadete Povoas (Udesc), Pedro Huff (UFPE), Zé Alexandre Carvalho (UNICAMP) com coordenação de Thais Nicolau (Udesc).

FMCB

Com uma estrutura inovadora unindo pesquisa e performance, o festival se tornou um dos eventos culturais mais importantes da cidade de Campinas, reunindo músicos de todo o Brasil e do exterior em homenagem à música brasileira atual. Na edição de 2017 participaram 26 universidades, 240 cidades representadas e mais de 500 mil pessoas alcançadas, presencialmente e pelas redes sociais.

Destaque no cenário musical nacional pelo ineditismo de sua estrutura, o FMCB proporciona uma visão global da obra dos homenageados por meio de apresentações complementares de pesquisa e performances, além da oportunidade de contato estreito com estes compositores que além de estarem presentes durante todo o evento, também apresentam suas próprias obras.

Comunicações orais aprovadas

Água e Vinho: a velha mestra e o jovem poeta - Renato de Barros Pinto e Alexandre Fernandez Vaz

A Ginga de Marisa Rezende: processos composicionais em uma de suas obras para grupo de câmara - Potiguara C. Menezes

A sonoridade de Egberto Gismonti no início de sua trajetória (1969-1977) - Maria Beatriz Cyrino Moreira

Do ensaio ao palco: A “gramática” musical de Mário de Andrade em Egberto Gismonti - Renato de Sousa Porto Gilioli

Mutações e contrastes em duas peças para piano de Marisa Rezende - Tadeu Moraes Taffarello

Notas sobre a trajetória de Egberto Gismonti na ECM entre 1976 e 1995: interações, transculturalidade e identidade artística - Fabiano Araújo Costa

Ressonâncias e Miragem em casa e myths & visions: dois recitais de piano/performances interdisciplinares - Késia Decoté

Apresentações artísticas

A interpretação e o pianismo de Egberto Gismonti em sua obra “Sonhos de Recife - Cândida Borges

Egberto encontra Villa - Claudia Castelo Branco

Egberto Gismonti para violão solo - Daniel Murray

O Brasil de Egberto Gismonti: peças para violão solo - Eddy Andrade da Silva

O clarinete na obra camerística de Marisa Rezende - Matteo Ricciardi

Ponderações sobre a construção interpretativa da peça Contrastes de Marisa Rezende - Tatiana Dumas Macedo

Serviço:
V Festival de Música Contemporânea Brasileira
Data: de 20 a 24 de março de 2018
Mais informações: www.fmcb.com.br ou Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Link da Matéria

 

 
<< Início < Anterior 2231 2232 2233 2234 2235 2236 2237 2238 2239 2240 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL