Universidade Federal de Pernambuco - Agência de Notícias - Clipping
2 campanhas para fazer o Natal do próximo mais feliz PDF Imprimir E-mail

17/11/2017

O fim do ano está quaaase aí. Que tal entrar no espírito e ajudar a tornar o Natal de outras pessoas mais legal? 

A Universidade Federal de Pernambuco, em parceria com os Correios e a marca Puket, está com duas ações que apostam no clima bom de fim de ano para espalhar solidariedade por aí: os projetos “Papai Noel Solidário” e “Natal Pé Quente”.

O Papai Noel Solidário traz o tema “É você quem tira esses sonhos do papel” e funciona no mesmo modelo do já consagrado Papai Noel dos Correios.

Basta adotar uma das cartinhas com pedidos natalinos feitos por crianças do Recife, Região Metropolitana e do interior de Pernambuco, comprar o presente pedido e, depois, depositar, junto com a carta, na caixa coletora que está disponível no hall da reitoria, na Cidade Universitária.

As cartas podem ser adotadas por todos – membros da comunidade acadêmica ou não. Os presentes devem ser entregues até o dia 14 de dezembro. 

Natal Pé Quente

O Natal Pé Quente, projeto da UFPE em parceria com a marca Puket, está em busca da doação de meias usadas – inclusive com defeitos e sem par – para transformar o material em cobertores que serão destinados a pessoas carentes.

A meta é arrecadar 8 mil meias para transformar em 100 novos cobertores. As meias também devem ser levadas à Reitoria da UFPE e depositadas na caixa coletora disponível no local até o dia 14 de dezembro. Mais informações através do telefone (81) 2126-8189.

Ótima oportunidade para dar destino às meias sem uso, paradas num canto da gaveta, e ainda ajudar o próximo.

Link da Matéria 

 
UFPE lança campanhas natalinas para arrecadar doações PDF Imprimir E-mail

17/11/17

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lança, nesta sexta-feira (17), duas novas campanhas natalinas a fim de incentivar as doações. O primeiro, "Projeto Papai Noel Solidário: uma parceria UFPE e Correios”, oferecerá à comunidade acadêmica a oportunidade de adotar cartinhas através da campanha Papai Noel dos Correios 2017.

Já o “Projeto Natal Pé Quente” incentivará a doação de meias usadas, inclusive as com defeitos os despareadas. A iniciativa é uma parceria da universidade com uma loja de meias.

Apenas no ano passado, foram recebidos mais de 2,5 milhões de cartas de crianças em situação de vulnerabilidade social destinadas a Papai Noel, com pedidos de presentes. Este será o segundo ano de parceria entre a UFPE e os Correios.

O “Projeto Natal Pé Quente” visa arrecadar 8 mil meias, que serão transformadas em 100 cobertores, destinados a pessoas carentes. As caixas de coleta das meias ficarão na reitoria e nos centros acadêmicos do Campus Recife da UFPE.

Link da Matéria 

 
Sinpol pede CPI do governo Paulo Câmara PDF Imprimir E-mail

15/11/2017

 

Em um vídeo gravado no último final de semana, o presidente do Sindicado dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), Áurio Cisneiros, e o cientista político, e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Michel Zaidan, pedem que seja instalada um Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), contra o governo Paulo Câmara.

O sindicato justica que nenhum órgão ou instituição estatal está investigando as denúncias de corrupção que surgiram na operação Torrentes, realizada no Palácio o Governo." Já são seis denúncias investigadas pela Polícia Federal apontando indícios de corrupção até agora. A última, denominada Operação Torrentes, evidencia desvios de verbas que deveriam ter sido usadas na reconstrução da Mata Sul, devastada pelas chuvas.
Uma verdadeira imoralidade”, afirma Áurio.

Segundo o professor Zaidan, a aparente omissão do Legislativo se dá pelo impedimento das casas legislativas em aprovarem lei que causem impacto orçamentário, pois isso cria uma cultura "corporativista e subserviente". "O problema é que elas deveriam ser justamente o esteio do povo, conectadas com a expressão de seus anseios. No nosso caso, o pernambucano não aceita mais conviver com tanta falta de gestão, corrupção e a anuência dos órgãos públicos a esse cenário. Uma CPI não é a solução de todos os nossos problemas, mas é um bom começo”, afirmou Michel.

Procurado, o governo disse que não irá comentar o caso. Confira o vídeo no link da matéria.

 

Link da Matéria

 
Quarteto Variante apresenta concerto no Ouvindo e Fazendo Música PDF Imprimir E-mail

16/11/2017

 

O Quarteto Variante é o próximo grupo a subir, no sábado (18/11), ao palco do Museu do Estado de Pernambuco como parte do projeto Ouvindo e Fazendo Música, do Santander. Formado por alunos do Curso de Música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o Quarteto atua desde 2014 na cena musical erudita pernambucana.

Kedma Johnson (violino 1), Jade Martins (violino 2), Alexsandro Castro (viola) e Herlane Franciele (violoncelo), estarão sob orientação acadêmica do Professor Pedro Hu. No show do próximo final de semana, apresentarão repertório variado para mostrar todas as habilidades de suas formações, além das atuações em orquestras e grupos de câmara de Pernambuco.

Outros três shows completam  a programação do Ouvindo e Fazendo Música em 2017. No dia 25/11, o duo de violões de 8 e 7 cordas de Rubem França e Renan Melo levará ao Mepe a música instrumental de grandes mestres da música Brasileira.

Dia 2 dezembro Bruna Mendez apresenta gingado em show que mesclará inuências da MPB, bossa nova, samba, baião e rock. Já o Quarteto de Cordas Eli-Eri encerra agenda do ano, no dia 9/12, com um concerto criado especialmente para ocasião.

SERVIÇOS
Ouvindo e Fazendo Música no Museu do Estado recebe o Quarteto Variante - Sábado (18), às 17h, no Mepe (Av. Rui Barbosa, 960, Graças). Ingressos: R$ 6 e R$ 3(meia entrada). Fone: 3184-3174.

 

Link da Matéria

 
Abertas inscrições para mestrado profissional em Ciências Ambientais PDF Imprimir E-mail

16/11/2017

 

Até o dia 30 de novembro, o Polo USP do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais (PPG-Profciamb), localizado na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, recebe inscrições para o processo seletivo para ingresso no curso de mestrado profissional, com início em fevereiro de 2018. Ao todo serão oferecidas 15 vagas.

O programa tem como objetivo geral possibilitar a formação continuada de professores da educação básica e também de profissionais que atuem em espaços não formais – como museus, jardins botânicos, centros de ciências – ou não escolares, além daqueles envolvidos com divulgação e comunicação das ciências.

Para isso, a rede buscará contribuir no aprimoramento de práticas pedagógicas utilizando-se do contexto ambiental, além de realizar pesquisas na área das ciências ambientais no espaço da escola de ensino básico, promovendo o fortalecimento da produção, difusão e aplicação de conhecimentos didático-metodológicos associados à temática. O Profciamb é, assim, uma ponte de integração das universidades com as escolas de educação básica.

A Rede Profciamb é coordenada pelo professor do Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS) da EESC, Tadeu Fabricio Malheiros, e, além da USP, também é composta das seguintes universidades: Federal do Paraná (UFPR), Federal de Pernambuco (UFPE), Federal de Sergipe (UFSE), Federal do Amazonas (UFAM), Federal do Pará (UFPA), Estadual de Maringá (UEM), Estadual de Feira de Santana (UEFS) e de Brasília (UnB).

Para verificar os detalhes, acesse o edital disponível no site. Mais informações, entre em contato com a secretaria do PPG-Profciamb pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

 

Link da Matéria

 
<< Início < Anterior 2251 2252 2253 2254 2255 2256 2257 2258 2259 2260 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL