Conexão UFPE 2016


PDF Imprimir E-mail
  • Violência contra a mulher - Você sabia que uma mulher é estuprada no Brasil a cada 11 minutos, e que apenas de 30% a 35% desses casos são relatados? Para discutir essas e outras questões envolvendo a violência contra a mulher e a cultura do machismo, o Conexão UFPE de estreia recebeu a doutoranda em Psicologia da UFPE Mariana Rodrigues, a educadora do SOS Corpo - Instituto Feminista para a Democracia Verônica Ferreira e a delegada Ana Elisa, do Departamento de Polícia da Mulher - DPMUL. Confira o programa exibido no dia 10 de junho.

    BLOCO 1

    BLOCO 2
  • Transtornos causados pelas chuvas - Em maio e nos primeiros dias do mês de junho deste ano, a Região Metropolitana do Recife passou pelas piores chuvas das últimas três décadas. As precipitações causaram transtornos diversos, a exemplo de vias alagadas, trânsito caótico e deslizamento de barreiras. Para debater os transtornos causados pelas chuvas, o Conexão UFPE recebeu o professor do Departamento de Engenharia Civil da UFPE, Maurício Pina; o secretário-executivo da Defesa Civil do Recife, coronel Cássio Sinomar; e o diretor presidente da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Marcelo Cauás. Confira o programa exibido no dia 17 de junho.

    BLOCO 1

    BLOCO 2
  • Acessibilidade – Quando pensamos no projeto de uma cidade inclusiva, é preciso também levar em conta a questão da acessibilidade, de modo a permitir que todos possam interagir e ter acesso a lugares, produtos, serviços e informação. Para discutir o tema, o Conexão UFPE recebeu o mestre em educação e especialista na área de educação inclusiva Ernani Ribeiro e o professor do Departamento de Expressão Gráfica da UFPE Vinícius Fulgêncio. Confira o programa exibido no dia 8 de julho.

    BLOCO 1
    BLOCO 2
  • Depressão e crise ecnonômica - Tristeza, pessimismo, baixa autoestima. A depressão é uma das doenças que mais incapacitam pessoas ao redor do mundo. Para falar sobre o transtorno, o Conexão UFPE recebeu a neurologista Sílvia Laurentino, a coordenadora do Centro de Valorização da Vida (CVV) Eliene Soares e o psiquiatra Dennison Carreiro. Confira o programa exibido no dia 15 de julho.

    BLOCO 1
    BLOCO 2
  • Adoção - O Brasil possui 34 mil famílias à espera de uma criança para adoção. Na outra ponta, existem mais de seis mil meninos e meninas prontas para ir para um novo lar. Um dos grandes dilemas é que a maioria desses casais ainda prefere bebês, enquanto 87% das crianças aptas a serem adotadas têm mais de cinco anos de idade. Para falar sobre o tema adoção, o Conexão UFPE recebeu a promotora de Justiça na cidade de Olinda e do Recife Henriqueta de Belli e o juiz titular da 2ª Vara da Infância e Juventude da Capital, Élio Braz.

    BLOCO 1
    BLOCO 2

 

 

 

 

5 visitantes online | 1559 visualizações

[ voltar ]