16.06.17

Reitor recebe professor Franklin Tupinambá Vieira para agradecimento


PDF Imprimir E-mail

Agradecer pela dedicação do professor Franklin Tupinambá Vieira à frente da presidência da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) da UFPE foi o objetivo do encontro na manhã de hoje (16), no Gabinete do Reitor. O professor Franklin foi recebido junto ao novo presidente da CPPD, Irani Júnior, pelo reitor Anísio Brasileiro e pela chefe de gabinete, Lenita Almeida.

Foto: Fabson Gabriel
fotfranklin16.06.17
O homenageado, à direita do reitor, é servidor público desde 1965

“Este é o momento de fazer um balanço da sua gestão e de fazermos um agradecimento pela sua dedicação. Você pegou a transição, com as mudanças com a nova carreira, enfrentou os desafios e, hoje, a CPPD é um núcleo central na nosso Universidade”, afirmou o reitor. Ele foi seguido do professor Irani Júnior, que enfatizou a importância do docente à frente do órgão. “O trabalho desenvolvido pelo professor Franklin tem um grau de importância extraordinário”, disse. Ele destacou, ainda, que está sendo desenvolvido um trabalho para a organização da memória do CCPD.

O professor Franklin Tupinambá Vieira, que se aposenta em setembro deste ano, falou sobre os desafios da sua trajetória, principalmente à frente da CPPD. Destacou projetos que precisam ser realizados para a otimização do trabalho do órgão e agradeceu pelo acolhimento. “Se a gente não tiver o princípio da justiça e do serviço público, as coisas não caminham. Sou servidor público desde 1965”, disse. Ele foi presidente da CPPD de 2012 até agora.

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) é um órgão vinculado à Reitoria da UFPE que possui atribuições de apreciar alteração de regime de trabalho, progressão funcional por titulação e avaliação de desempenho dos docentes, além dos afastamentos para aperfeiçoamento. Realiza estudos e análises para a formulação e o acompanhamento da execução da política de pessoal docente.

Mais informações
Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD)
(81) 2126.8022 / 8023


Compartilhar

 

3 visitantes online | 1091 visualizações

[ voltar ]