19.06.17

Aluno da UFPE é representante em Observatório da Juventude na Suíça

PDF Imprimir E-mail

fotyouth19.06.17

O aluno André Lucas Fernandes, do mestrado em Direito da UFPE, participou, de 12 a 16 deste mês, do Fórum Mundial da Sociedade da Informação, como representante do Youth Observatory (Observatório da Juventude), uma organização internacional que faz parte do Grupo de Interesse Especial da Sociedade da Internet, que aconteceu em Genebra, na Suíça. O aluno, que também faz parte do grupo de pesquisa DTE (Direito, Tecnologia e Efetivação da tutela jurisdicional), que se dedica à pesquisa de temas relacionados a direito e novas tecnologias, foi convidado para participar do evento como mediador de uma sessão sobre o tema “Enabling Environment”, que relaciona temas de tecnologia com o meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

O Observatório da Juventude é um projeto que busca construir uma plataforma participativa que se utilize de diferentes ferramentas para levar o conhecimento da governança e dos princípios da Internet aos jovens, independentemente da sua língua, sexo, gênero, raça, religião, criando novas capacidades entre eles. O principal objetivo do Observatório é gerar interesse aos jovens sobre questões acerca da Governança da Internet.

2 visitantes online | 1458 visualizações