Ano VIII - Nº 110 - Março-Abril/2003












 

Programa da Rádio FM se volta para literatura e arte

O Café Colombo, programa de rádio dirigido, produzido e apresentado por estudantes da UFPE, está completando oito meses no ar e tem tido uma grande divulgação nos jornais da cidade. O programa, que chega a sua 32ª edição, é apresentado todos os domingos, a partir das 14h, pela Rádio Universitária FM, 99,9 Mhz.

Convidados importantes já passaram pelo estúdio de gravação e cederam entrevistas, como o embaixador dos Estados Unidos no Brasil durante o ano de 1964, Lincoln Gordon, e o jornalista Ricardo Noblat, depois do lançamento de seu livro A arte de fazer um jornal diário, e ainda o adido cultural da embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Michael Hahn, que falou sobre a guerra contra o Iraque. Durante os 30 minutos do programa, são divulgados e comentados os lançamentos de livro e apresentada a agenda da semana com a indicação de eventos, encontros e palestras que ocorrem na cidade.

A programação também consta de entrevista e debates com personalidades importantes. “O Café Colombo é autônomo. Apesar de feito por nós, alunos da UFPE, o espaço utilizado na Rádio Universitária FM é pago pelos nossos patrocinadores. Trata-se de uma iniciativa empreendedora”, diz Renato Lima, um dos responsáveis pelo programa.

A equipe de produção é composta pelos estudantes Renato Lima e Marcelo Sandes, estudantes de Jornalismo e Publicidade respectivamente, e Ketinaldo José e Marcelo Correia, de Radialismo e de Direito, responsáveis pelo Café Colombo - Seu Programa de Livros e Idéias. “A intenção era criar um programa que fosse único. Existem muitas pessoas no Recife que se interessam por literatura, mas que estavam órfãs. Não existe no estado, em nenhum tipo de mídia, um programa que trate desse tema”, conta Renato Lima, diretor e apresentador do programa. O Café Colombo está aberto a sugestões pelo endereço eletrônico cafecolombo@bol.com.br