Câmara de Extensão

PDF Imprimir E-mail
Segundo a Resolução nº 9/2007, do CCEPE da UFPE, em seu Artigo 1º, “compete à extensão na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), entendida como atividade acadêmica articulada com o ensino e a pesquisa, promover a relação transformadora e integradora entre a Universidade e a Sociedade”.

A Coordenação Setorial de Extensão do Centro de Ciências da Saúde é constituída por um coordenador, um vice, e pelos representantes dos departamentos. Tem como função articular, apoiar, coordenar, divulgar e avaliar as ações extensionistas no seu âmbito de atuação; analisar as propostas para a realização das ações extensionistas e seus respectivos relatórios em conformidade com as diretrizes estabelecidas pela Câmara e/ou Centro; intermediar as demandas da Pró-Reitoria junto às unidades executoras e vice-versa.

As modalidades de ações extensionistas são: programas, projetos, cursos de extensão, eventos e serviços. Como produtos são considerados as publicações e demais produções acadêmicas como: livros, anais, manual, cartilha, jornal, revista, artigo, folder, relatório técnico, filme, vídeo, CD, DVD, programa de rádio, programa de TV, aplicativo para computador, jogo educativo, produto artístico, desportivo e outros.

Elas podem ser coordenadas por professor e/ou técnico-administrativo de nível superior. Os servidores aposentados poderão ser orientadores das ações extensionistas, desde que aprovada sua indicação nas instâncias pertinentes.