Graduação em Ciências Sociais

O Curso de Ciências Sociais, criado oficialmente em dezembro de 1950, teve início efetivo em 1952, funcionando na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Recife. Seu objetivo era a formação de bacharéis em Ciências Sociais.

No ano de 2000, com o início do funcionamento do curso de Licenciatura em Ciências Sociais, criado em 1999, ocorreu a separação das duas habilitações em cursos independentes: o curso de Bacharelado em Ciências Sociais, funcionando à tarde e o curso de Licenciatura em Ciências Sociais, funcionando em horário noturno.

Ambos fundamentam-se em três disciplinas básicas: Antropologia, Ciência Política e Sociologia, sendo a prática do profissional ao sair do curso exercida em diversos setores da sociedade ou sejam, Governo, ONGs, universidades e Institutos de pesquisa.

Como diferencial, o curso de Bacharelado em C.Sociais forma o pesquisador social, o assessor, o consultor social; o curso de Licenciatura em C.Sociais forma o professor ou seja, aquele que deseja seguir o magistério. Os alunos egressos de ambos poderão continuar sua vida acadêmica em cursos de pós-graduação existentes no Departamento de Ciências Sociais, sejam em Antropologia, Ciência Política ou em Sociologia.