TV Universitária da UFPE anuncia operação do sinal digital nesta segunda (5)

fotTVU02.06.17

A TV Universitária (TVU) da UFPE anuncia publicamente a operação de seu sinal digital no evento “TV Pública: olhares e sotaques de todo o Brasil”, realizado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) na próxima segunda-feira (5), às 19h, no Cinema São Luiz. O sinal digital garante uma melhor qualidade de imagem e som, mais interatividade com o público e mais inclusão.

A mesa de abertura contará com a presença do reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, e de diretores das TVs públicas de Pernambuco. Às 19h30, haverá o lançamento do sinal digital da TV Universitária. Às 20h, tem início a apresentação das séries de TV pernambucanas realizadas por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav) das TVs públicas.

A TVU vai montar um espaço para captar depoimentos dos produtores culturais sobre a TV Universitária e vai exibir um vídeo sobre o canal digital e sua programação. Parceira da TV Brasil, a TVU pode ser sintonizada na Região Metropolitana do Recife no canal 11. O Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias (NTVRU) é dirigido por José Mário Austregésilo.