Março 2014

UFPE ganha mais projeção com avaliação trienal da Capes


PDF Imprimir E-mail

Os programas de pós-graduação stricto sensu da UFPE ganharam mais projeção após a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgar as notas da Avaliação Trienal 2013. Os cursos reconhecidos de mestrado e de doutorado do País foram analisados no triênio 2010-2012 e receberam, ao final da avaliação, uma nota, que variou numa escala de 1 a 7.

Para a UFPE, o grande destaque do resultado foi o número expressivo de PPGs que ganharam o conceito 6, conferido aos cursos de reconhecida excelência e que apresentam impacto e cooperação internacionais. Na avaliação anterior, referente ao triênio 2007-2009, dois programas tinham recebido esta nota.

Com o novo resultado, esse número saltou para sete, um fato inédito e que posiciona a UFPE como a instituição com maior número de conceitos 6 nas regiões Norte e Nordeste.

Confira o resultado geral publicado pela Capes em seu site e que contém a lista dos programas de pós-graduação da UFPE que receberam notas de 3 a 6: http://www.ufpe.br/propesq/images/propesq/posgraduacao/avaliacao_trienal_capes_2013.pdf

 


Compartilhar

 

2 visitantes online | 638 visualizações

[ voltar ]