22.02.17

UFPE e Polícia Federal firmam acordo para criação de turma de mestrado profissional

PDF Imprimir E-mail

A UFPE e a Polícia Federal firmam hoje (22) uma cooperação técnica que tem como objetivo a realização do mestrado profissional em Engenharia da Produção com ênfase em Gestão e Análise de Risco em Segurança Pública. Participam da solenidade de assinatura do instrumento o reitor Anísio Brasileiro, o coordenador do mestrado, Marcelo Hazin, e a supervisora acadêmica do convênio, Caroline Mota. A cerimônia será realizada na Academia Nacional de Polícia, em Brasília.

De acordo com Hazin, a previsão é que o edital de seleção seja lançado em abril e as aulas se iniciem em maio. O curso, que será realizado em Recife, oferecerá 20 vagas e será voltado para servidores da Polícia Federal. “Esta iniciativa tem relevância para as duas instituições, tanto a Universidade, que receberá em seu corpo discente servidores da Polícia Federal, quanto o órgão, cujos integrantes poderão fazer um mestrado em gestão de processos voltado para as suas necessidades”, explica o coordenador.

Segundo Caroline, a universidade, através deste convênio “cumpre o seu papel de transferência de conhecimento e garante avanços na pesquisa na área proposta pelo curso”. De acordo com o plano de trabalho da cooperação, a realização conjunta do mestrado entre a UFPE e Polícia Federal “destina-se ao desenvolvimento e profissionalização policial, bem como a cooperação técnica com vistas ao desenvolvimento de projetos e ações de interesse comum, voltados para o ensino e pesquisa, treinamento de recursos humanos, desenvolvimento e compartilhamento de tecnologias e conhecimentos, bem como planejamento e desenvolvimento institucional”.

Os temas de pesquisa previstos, dentre outros, são Resolução de problemas e tomada de decisão; Gestão de informação em segurança pública; Avaliação de desempenho de sistemas de segurança pública; Teoria dos jogos aplicada a casos de terrorismo e corrupção; Gestão de projetos em segurança pública; e Avaliação de treinamentos focados na qualidade e produtividade de serviços.

Mestrado Profissional em Engenharia de Produção
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.