Doação do Corpo em Vida

Para realizar a doação do corpo em vida ao Departamento de Anatomia do Centro de Biociências da UFPE, o doador/interessado necessita:

1. Preencher e imprimir a Declaração de Doação em Vida. Este documento está disponível na Secretaria do Departamento de Anatomia/CB/UFPE ou no site Doação de Corpos da UFPE (www.ufpe.br/doacaodecorpos).

2. Assinar a Declaração de Doação em Vida, e solicitar que, pelo menos, duas testemunhas, de preferência familiar (cônjuge, pais, filhos, irmãos), também assine a referida Declaração.

3. Levar a Declaração de Doação em Vida ao Cartório, para reconhecer firma das assinaturas do doador e testemunhas.

4. Enviar ao Departamento de Anatomia a Declaração de Doação em Vida original e manter, pelo menos, uma cópia autenticada em família. Este envio pode ser realizado pelos correios ou pessoalmente para:

Departamento de Anatomia do Centro de Biociências da Universidade Federal de Pernambuco, Av. Prof. Moraes Rego, 1235, CEP 50.670-420, Cidade Universitária, Recife - PE

5.  Procurar no link Procedimentos Pós-Morte – Doador em Vida, o passo a passo para o familiar responsável pelo corpo doado.

TODAS AS INFORMAÇÕES PERTENCENTES AO DOADOR SÃO SIGILOSAS.

Estamos disponíveis para quaisquer questionamentos e informações:

Departamento de Anatomia/CB/UFPE

Fone: (81) 2126-8554 / 2126-8555