Declaração de Doação do Corpo em Vida

DECLARAÇÃO DE DOAÇÃO DO CORPO EM VIDA PARA FINS DE ESTUDO E PESQUISA

Eu, ____________ (nome completo do doador), ____________ (nacionalidade), ____________ (naturalidade), ____________ (estado civil), ____________ (profissão), casado (a) com ____________, residente e domiciliado à ____________, bairro:____________ CEP: ____________ cidade: ____________  Estado: ____________, portador do RG nº. ____________ (nº - órgão expedidor), CPF nº. ____________, em pleno gozo de minhas faculdades mentais, declaro o meu desejo de fazer a DOAÇÃO ESPONTÂNEA DO MEU CORPO, após meu falecimento, para o Departamento de Anatomia Humana do Centro Biociências da Universidade Federal de Pernambuco, para Fins de Estudo ou Pesquisas de Caráter Científico, em prol da Ciência e da Humanidade, com base na Lei nº 010.406-2002 em seu artigo 14 do Código Civil brasileiro: “é válida, com objetivo científico, ou altruístico, a disposição gratuita do próprio corpo, no todo ou em parte para depois da morte. O ato de disposição pode ser livremente revogado a qualquer tempo”; e no Provimento 28/2008 do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco - Corregedoria Geral de Justiça, publicado em 20 de setembro de 2008. Declaro ainda que findo o estudo, a UFPE pode providenciar o sepultamento ou cremação dos meus restos cadavéricos, conforme a minha vontade expressa neste documento.

Recife, _____ de _______________ de 20_____.

Nome do doador

Assinatura do doador (reconhecida em cartório)

Testemunhas:

Nome Legível

Grau de Parentesco*

RG e CPF

Assinatura      (reconhecida em cartório)

* Grau de Parentesco: pais, filhos, cônjuges, irmãos

NA OCORRÊNCIA DO FALECIMENTO, CONTATAR A UNIVERSIDADE

Departamento de Anatomia do Centro de Biociências da Universidade Federal de Pernambuco, Av. Prof. Moraes Rego, 1235, CEP 50.670-420, Cidade Universitária, Recife-PE, Fone (81) 2126-8554, FAX (81) 2126-8555.