Como Chegar Aqui

Localização

O campus da UFPE está localizado à margem da BR-101, em uma área de fácil acesso ao visitante que vem de qualquer parte da região metropolitana ou do interior do Estado. Diversas linhas de ônibus passam pela Cidade Universitária, sendo que algumas delas possuem parada quase em frente ao Departamento de Oceanografia. Clique aqui para ver um mapa com a localização do departamento, suas imediações e as principais linhas de ônibus.

Como chegar a partir do aeroporto

O Aeroporto Internacional do Recife possui voos diários para as principais cidades do Brasil. Além disso, também conta com voos semanais para destinos na América do Sul (Buenos Aires, Montevidéu), América Central (Cidade do Panamá), América do Norte (Miami, Orlando), Europa (Lisboa, Frankfurt, Milão) e África (Praia). O aeroporto está localizado na zonal sul de Recife, a cerca de 13 km de distância da Cidade Universitária. Táxi é o meio de locomoção mais rápido entre o aeroporto e a UFPE. Entretanto, o transporte coletivo também é uma alternativa. Há duas linhas de ônibus que cobrem o trajeto entre o aeroporto e a Cidade Universitária: CDU/Boa Viagem/Caxangá e CDU/Caxangá/Boa Viagem.

Como chegar a partir da rodoviária

A estação rodoviária (também conhecida como TIP – Terminal Integrado de Passageiros) possui partidas diárias para praticamente todas as cidades do interior de Pernambuco e as principais cidades da Região Nordeste. A rodoviária está localizada na zona oeste de Recife, a cerca de 12 km de distância da Cidade Universitária. Táxi é o meio de locomoção mais rápido entre a rodoviária e a UFPE. Já o transporte coletivo (metrô e ônibus) é a alternativa economicamente mais viável. Neste caso, deve-se pegar o metrô até a estação Barro e lá pegar o ônibus Barro/Macaxeira (Várzea).