Osiba Kangamuke - Vamos lá, criançada!

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

TAWANAKALAPLOmini

Título: Osiba Kangamuke - Vamos lá, criançada!

Direção/Ano: Tawana Kalapalo, Haja Kalapalo, Thomaz Pedro, Veronica Monachini,/ 2016

Sinopse: As crianças da aldeia Aiha Kalapalo, do Parque Indígena do Alto Xingu (MT), são as protagonistas desse filme e escolheram mostrar alguns aspectos da sua rotina e da sua cultura. Da escola, onde aprendem o português até os rituais e a luta ikindene, os pequenos Kalapalo demonstram uma sutileza peculiar de quem conhece suas tradições. Osiba Kangamuke - Vamos Lá, Criançada, é resultado de uma oficina de vídeo realizada com as crianças na aldeia assim elas participam não só na frente das cameras, mas também em todo o processo de gravação. O filme é uma produção coletiva de cineastas indígenas e não-indígenas e antropólogos.

Duração: 20 m