Propad

O Programa de Pós-Graduação em Administração (PROPAD), da Universidade Federal de Pernambuco, oferece os Cursos de Mestrado e de Doutorado em Administração. Seus principais objetivos são a preparação de pesquisadores para o desenvolvimento teórico-empírico no campo da Administração e a formação/qualificação de docentes para atender à expansão do ensino na área e de profissionais para o aperfeiçoamento e melhoria da gestão das organizações.

A Gestão Organizacional é a área de concentração do Programa que conta com um corpo de docentes qualificados e uma adequada infra-estrutura de apoio. Desde sua criação, em 1995, é reconhecido pela CAPES e, na última avaliação da pós-graduação manteve o conceito 5, resultado do reconhecimento do trabalho realizado pelos docentes e discentes do PROPAD.

A trajetória do PROPAD nestes mais de dez anos de existência mostra uma crescente melhoria da qualidade dos cursos oferecidos, seja por meio da ampliação quantitativa e qualitativa do quadro de professores ou pela repercussão dos trabalhos produzidos por docentes e alunos apresentados em importantes eventos, nacionais e internacionais, da área. Convênios internacionais estão sendo estabelecidos e o programa de Pós-doutorado terá iníco em 2008.