Projetos

PDF Imprimir E-mail

O LAHOI desenvolveu diversos projetos de pesquisa, alguns em andamento, outros já concluídos, dentre eles:

 

Ritmos, Cores e Gestos da Negritude Pernambucana (Negritude):

Com financiamento do FUNCULTURA e do CNPq, o projeto tem como foco a memória e a história dos movimentos negros em Pernambuco, bem como as relações construídas por seus militantes, com diversas manifestações culturais nas décadas de 1970 a 1990.

 

Inventário Sonoro dos Maracatus-Nação Pernambucanos:

Financiado pelo FUNCULTURA e executado pelo LAHOI, em parceria com a AMANPE (Associação dos Maracatus Nação de Pernambuco) e com a Coco Produções, tem como objetivo salvaguardar e preservar a diversidade musical existente entre os grupos de maracatus nação de Pernambuco.

 

Mercado de São José: Memória e História:

Projeto visando à preservação da memória do mais famoso mercado público de Recife, assim como sua história, através de vasto material coletado em depoimentos e documentos coletados pelo LAHOI. Financiado pelo IPHAN e desenvolvido em parceria com o Departamento de História da UFRPE.

 

História e Memória dos Maracatus-Nação Pernambucanos:

Aprovado pelo FUNCULTURA, o projeto se propôs a colher depoimentos de pessoas ligadas aos maracatus que fazem/fizeram tão importante manifestação cultural pernambucana, na importantíssima definição de identidades.

 

Contador de visitas
desde 03/09/2018