V Seminário LECgeo 2017

PDF Imprimir E-mail

V SEMINÁRIO ESPAÇO, CULTURA E POLÍTICA
“CULTURA, IDENTIDADES TERRITORIAIS E CIDADANIA”
UFPE, de 07 a 11 de novembro de 2017

Prezados(as) parceiros(as),

O próximo Seminário do Laboratório de estudos sobre Espaço Cultura e Política (LECgeo/UFPE), acontecerá em Recife, entre os dias 07 e 11 de novembro do corrente ano. Pensamos o V LECgeo enquanto um colóquio focalizado na temática “CULTURA, IDENTIDADES TERRITORIAIS E CIDADANIA”, com a apresentação de trabalhos científicos dos compartes.

A proposição do tema central da presente edição busca integrar as pesquisas que podem ter um canal de diálogo com os conceitos evocados, colocando desta feita o debate sobre “paisagem” – tópico principal dos eventos anteriores – de forma mais  horizontal e dialógica em afinidade a outras opções teóricas, sobretudo em correlação com questões do território.

O objetivo geral do seminário é discutir abordagens contemporâneas da Geografia Cultural no contexto latino-americano, ensejando o diálogo e o intercâmbio entre pesquisadores, projetos e universidades. Buscar-se-á um formato intermediário entre uma oficina (circunscrita a parcerias) e um encontro (aberto), resultando num encontro pensado para cerca de 150 pessoas, com a apresentação de, no máximo, 50 comunicações de pesquisas selecionadas pela Comissão Organizadora.

Assim, dirigimo-nos aos estudiosos e núcleos de pesquisa identificados com nossas propostas e trajetória, de modo a realizar um evento dinâmico e eficaz para o avanço dos debates da Geografia Cultural.

Para maiores informações, segue abaixo o formulário de inscrições, uma primeira chamada e a grade de programação provisória.

As inscrições no evento podem ser feitas nesse formulário de inscrição.
A grade de programação provisória do evento pode ser consultada AQUI.
Aos interessados em apresentar comunicações de pesquisa, as normas para envio de trabalho completo e o template do trabalho completo podem ser consultados AQUI e AQUI.

Atenciosamente,

Caio Maciel e Emílio Tarlis Pontes
Coordenadores LECgeo/UFPE

e

Comissão Organizadora V LECgeo

 

[ voltar ]