Publicado Anais do II Encontro de Práticas de Ensino de Geografia da UFPE

logoII ENCONTRO DE PRÁTICAS DE ENSINO DE GEOGRAFIA DA UFPE

CICLO DE DEBATES TEMÁTICOS DO GPECI

Recife – PE, 09 a 11 de dezembro de 2015.

Aproximações e convergências para uma postura emancipatória no ensino de geografia: formação docente, racionalidade pedagógica e mobilização de saberes

ISSN: 2447-4436

A Universidade Federal de Pernambuco, através do seu Grupo de Pesquisa Educação Geográfica, Cultura Escolar e Inovação (GPECI/CNPq), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGEO e ao Laboratório de Ensino de Geografia e Profissionalização Docente (LEGEP), com o apoio da Pró-reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-graduação (PROPESQ) e da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), realizará no período de 09 a 11 de dezembro de 2015 o II Encontro de Práticas de Ensino de Geografia da UFPE e o Ciclo de Debates Temáticos do GPECI com a temática: APROXIMAÇÕES E CONVERGÊNCIAS PARA UMA POSTURA EMANCIPATÓRIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA: formação docente, racionalidade pedagógica e mobilização de saberes.

O evento tem abrangência regional e contempla profissionais da educação básica e superior da área de Geografia, envolvendo todas as modalidades de ensino e a participação de teóricos e educadores do Brasil.

As inscrições sem apresentação de trabalho continuam, inclusive durante o credenciamento.

09/12 - 19h: Conferência de Abertura - Auditório do NIATE/CFCH
Dr. Antonio Carlos Castrogiovanni (UFRGS)

11/12 - 19h: Conferência de Encerramento - Auditório do CFCH (3º Andar)
O ensino de geografia e a pesquisa geográfica: novos debates, velhos cenários