Mestrado

PDF Imprimir E-mail

O Programa de Pós-Graduação em Música da UFPE tem como objetivo produzir e difundir conhecimento em Música por meio da pesquisa acadêmica. O Programa se propõe a ser um espaço de reflexão sobre Música para onde confluam perspectivas de Artes, Ciências Sociais, Comunicação, Educação e Tecnologia, priorizando, sempre que possível, abordagens interdisciplinares. O profissional egresso do Programa deve ser capaz de fazer avançar o conhecimento na área de Música e deve estar apto a atuar de maneira crítica e contextualizada na atividade docente, especificamente no Ensino Superior.


O Programa teve funcionamento autorizado pela Capes no início de 2016, com conceito 3,0 (Três). Oferece curso de Mestrado Acadêmico, com Área de Concentração "Música e Sociedade", e com duas Linhas de Pesquisa, "Música, Cultura e Sociedade" e "Música, Educação e Sociedade". A primeira Linha de Pesquisa abrange a investigação de práticas e representações musicais e suas interrelações com a cultura e a sociedade, enfocando a música em suas condições sociais de produção, transmissão e recepção. A segunda Linha de Pesquisa trata da investigação de processos formativos relacionados a práticas musicais em diferentes contextos socioculturais, enfocando a educação musical em diálogo com as diversas demandas da sociedade.

O Programa funciona no Centro de Artes e Comunicação da UFPE. A primeira turma teve início em agosto de 2016, e a segunda, cujo processo seletivo será norteado pelo presente edital (publicado em 8 de maio de 2017 no Boletim Oficial da UFPE, p. 40-52), iniciará suas atividades em agosto de 2017.

Baixe o Edital e inscreva-se!

1ª Retificação do Edital (download)

 

Contato:

Prof. Dr. Carlos Sandroni (Coordenador)

Prof. Dr. Eduardo de Lima Visconti (Vice-Coordenador)

Tammy Arraes (Secretaria)


Telefone (81) 2126 8308 (08h-20h)

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.