Marta Rosa Figueira de Queiroz

PDF Imprimir E-mail

Tipo de entrevista: história de vida; temática
Entrevistador(es): Isabel Guillen e Ivaldo Marciano
Pesquisa e elaboração do roteiro: Isabel Guillen e Ivaldo Marciano
Sumário: Gabriel Navarro
Local: Programa de Pós-Graduação em História – UFPE- Recife – PE - Brasil
Data: 09/06/2009
Duração: 01h 56min
Páginas: 47

Entrevista realizada no contexto do projeto de pesquisa “Ritmos, Cores e Gestos da Negritude Pernambucana”, desenvolvido pela UFPE, financiado pelo FUNCULTURA e coordenado pelos professores Ivaldo Marciano e Isabel Guillen. A escolha da entrevistada deu-se graças à experiência de vida que apresentou em meio ao Movimento Negro do Recife, bem como sua importância como pesquisadora da história do Movimento Negro Unificado.

Temas: Afoxé, África, África do Sul, Alafim Oyó, Angola, Araketu, Black Power, Candomblé, CENPE, Centro de Estudos Afro-Orientais, Clóvis Moura, Cultura baiana, Djumbai, Eitópia, Fanon, História do Movimento Negro, Identidade, Ilê Ayê, Inaldete Pinheiro, Luiz de França, Maracatu Elefante, Maracatu Leão Coroado, Movimento Negro Unificado, Muzenza, Negração, Noite dos Tambores Silenciosos, Olodum, Serra da Barriga., Sílvio Ferreira, Sílvio Ferreira, Telma Cheise, Ubiracy, Universidade da Bahia, Zumbi, Zumbi Bahia.