Fábio de Sousa Sotero

PDF Imprimir E-mail

Tipo de entrevista: história de vida; temática
Entrevistador (es): Isabel Guillen e Ivaldo Marciano
Pesquisa e elaboração do roteiro: Isabel Guillen e Ivaldo Marciano
Sumário: Angelina Lima
Local: Sede do Maracatu Aurora Africana, Jaboatão PE.
Data: 17/04/2011
Duração: 02h 33min
Páginas:

Entrevista realizada no contexto do projeto de pesquisa “História e Memória dos Maracatus Nação de Pernambuco”, desenvolvido pela UFPE, financiado pelo FUNCULTURA e coordenado pelos professores Ivaldo Marciano e Isabel Guillen. A escolha do entrevistado deu-se graças à experiência de vida que apresentou com grupos de danças populares.

Temas: Família, Escolaridade, Grupo de Dança, Aélcio da Hora, Leão da Campina, Fundação do Aurora Africana, Religiosidade, Primeiros Desfiles, Dificuldades, Prêmios, Grupo Forma e Arte, Grupos de Quadrilha, Mãe Gilva, Candomblé, Rituais, Antônio Nóbrega, Maracatu, Infância, Carnaval, Rebeldes do Samba, Estrela Brilhante, Concurso, Logística, Momentos Marcantes, Noite dos Tambores Silenciosos, Conflitos, África, Heróis.