O que é Atuária? Quem é o Atuário?

Regulamentação da Profissão

GRADE CURRICULAR DO CURSO

Linhas de Pesquisas:

1  NIP G-PREV
Gestão Previdenciária.
1  NIP G-SEGUROS
Gestão de Seguros .
1  NIP G-CAPITAL INTANGÍVEL

Gestão do Capital Intangível.

Desenvolvimento de Modelos Contabilométricos

1  NIP G-EVOLUÇÃO HISTÓRICA DO CONHECIMENTO

 

1

 

NIP (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa):

O NIP-CONTABEIS&ATUARIAIS nesta transição de milênios tem como foco principal implantar e apoiar Pesquisas através de programas de pesquisa interdisciplinar e de educação continuada nos campos de saber fundamentados nas Ciências Matemáticas, Contábeis e Atuariais focados na Reforma do Estado Brasileiro: em particular, o caso do Nordeste Brasileiro. Tem-se como ponto basilar o seu Grupo de Pesquisa de Sistemas de Informação Atuariais e Modelos Contabilométricos - GPSIAMC, criado em 2006 e credenciado pelo PROPESQ - UFPE e CNPq. Saiba Mais

 

 

OBJETIVO:
O objetivo geral deste Núcleo de Pesquisa é aplicar os Métodos Quantitativos, Contabilométricos e Atuariais nas Ciências Sociais e Aplicadas com foco nas Ciências Contábeis.

 

Josenildo dos Santos
possui graduacão em Matemática - UFPE (1974), mestrado em Matemática pela UFPE (1979), doutorado em Matemática - University of Wisconsin - Madison (1987) e pós-doutorado em Contabilidade e Atuaria-USP-FEA (2006). Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Tem experiência na área de Administração, com enfase nas Ciências Contábeis, atuando principalmente nas seguintes áreas temáticas: modelos contabilométricos, auditoria contabil e digital nas contas públicas (NB-LEI), novas metodologias para mensuração do capital intangível (G-MAP IC), gestão previdenciaria e de seguros,e matemática atuarial.

O currículo Lattes do professor Josenil dos Santos pode ser acessado no link abaixo:

http://lattes.cnpq.br/5841209188909837

 

Professor Josenildo dos Santos ( PhD )
Pós-Doutor em Contabilidade e Atuária
jsnipcontabeis@yahoo.com.br

 

Hit Counter
Vizualizações desta Página

2007 Copyright NIP.
Todos os direitos reservados.