Prêmios

PDF Imprimir E-mail

PREMIAÇÕES EM 2016

Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2016, Braslíder- Associação Brasileira de Liderança. Professor Álvaro Barrantes Hidalgo

Prêmio Werner Baer de Economia Regional, Banco do Nordeste do Brasil, 1º Lugar. Professor Raul da Mota Silveira Neto.

Encontro Pernambucano de Economia - Economia Regional e Agrícola, PIMES e CORECON-PE, 2º lugar. Professor Raul da Mota Silveira Neto.

Encontro Pernambucano de Economia - Economia Pernambucana, PIMES e CORECON-PE, 1º lugar . Professor Raul da Mota Silveira Neto.

Menção honrosa V Encontro Pernambucano de Economia - Economia Regional e Agrícola, PIMES e CORECON-PE. Professor Raul da Mota Silveira Neto.

PREMIAÇÕES EM 2015

Prêmio CNI de Economia 2015 - 2º Lugar - Efeitos das Políticas Fiscal e Tributária sobre a Competitividade, Confederação Nacional da Indústria, Professor Nelson Leitão Paes.

Prêmio BNDES de Economia - 2º Lugar - Orientador Principal, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Professor Nelson Leitão Paes.

IV Encontro Pernambucano de Economia - Economia Regional e Urbana, PIMES e CORECON-PE, 1º Lugar, Professor Raul da Mota Silveira Neto.

IV Encontro Pernambucano de Economia - Categoria Economia Regional e Agícola, PIMES e CORECON-PE, 2º Lugar, Professor Raul da Mota Silveira Neto.

PREMIAÇÕES EM 2014

Melhor Artigo no III Encontro Pernambucano de Economia, Área: Teoria Aplicada, Segundo Lugar, Conselho Regional de Economia/CORECON-PE e PIMES/UFPE, Professor Marcelo Eduardo Alves da Silva.

Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional. 3º LUGAR, Categoria I Produção do conhecimento acadêmico – Mestrado. Trabalho intitulado: Fontes de Renda e Dinâmica da Desigualdade Regional no Brasil entre 1995 e 2011: Uma Análise do Papel da Escolaridade de Rodrigo Carvalho de Oliveira e Raul da Mota Silveira Neto

XIX Prêmio do Tesouro Nacional, 1º LUGAR, Secretaria do Tesouro Nacional - Ministério da Fazenda, Professores: Nelson Leitão e Raydonal Ospina Martinez

PREMIAÇÕES EM 2013

XVIII Encontro Regional de Economia (ANPEC) e XIX Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento (BNB). 3º LUGAR, Categoria Artigo. Artigo intitulado: “Escolaridade, Políticas Sociais e a Evolução da Desigualdade Regional de Renda no Brasil Entre 2003 e 2011: Uma Análise a partir das Fontes de Renda” de Rodrigo Carvalho de Oliveira e Raul da Mota Silveira Neto.

XVIII Encontro Regional de Economia (ANPEC) e XIX Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento (BNB). 3º LUGAR, Categoria Dissertação.Título da Dissertação: "Equidade da Tributação Indireta no Brasil e Regiões: Proposta e Avaliação de Reformas a partir das Características Distributivas" de Diogo Baerlocher Carvalho e Rozane Bezerra de Siqueira.

Prêmio CNI, 1º lugar na categoria Economia do Trabalho. Trabalho intitulado: “Estrutura Produtiva e Escolaridade como Condicionantes da Dinâmica da Desigualdade Regional de Renda no Brasil: uma análise para o período 1995-2011” de Rodrigo Carvalho e Raul da Mota Silveira Neto.

Prêmio Ministério da Fazenda de Economia, 1º lugar, Área 5 - Economia do Setor Público (Anpec).Trabalho intitulado: "Tributação Sobre a Oferta de Trabalho: Alíquotas Efetivas a Partir de um Modelo de Microssimulação” de Pollyana Jucá, Rozane Siqueira e José Ricardo Nogueira.

III Congresso Internacional de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público, 3º LUGAR- PRÊMIO CHICO RIBEIRO. Trabalho Intitulado: “Demonstração do resultado econômico e suas implicações à luz da teoria da agência, da firma, dos stakeholders, da legitimidade e da racionalidade: Uma aplicação no Ministério Público Pernambucano” do aluno Gean Carlos Guimarães Gomes do Mestrado Profissional em Economia do PIMES-UFPE.

Álvaro Barrantes Hidalgo: Prêmio "Economia Regional e Agrícola" do II Encontro Pernambucano de Economia, Segundo Lugar, CORECON/PE e PIMES/UFPE.

Raul da Mota Silveira Neto: 1º Lugar Prêmio CNI de Economia, Confederação Nacional da Indústria.; 2º Lugar II Encontro de Economia Pernambucana - Categoria Economia Regional e Agícola, PIMES e Corecon-PE; 1o Lugar Encontro de Economia Baiana, Governo do Estado da Bahia; 3º Lugar Prêmio Banco do Nordeste de Economia Regional, Banco do Nordeste.

Rozane Bezerra de Siqueira: Prêmio Ministério da Fazenda de Economia - 2013, ESAF - Ministério da Fazenda