III Fórum Pernambucano de Política

PDF Imprimir E-mail

Nos dias 3 e 4 de dezembros será realizado no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) re o III Fórum Pernambucano de Política. O evento, realizado pela Virtù Consultoria Política, empresa júnior do curso de bacharelado em em Ciência Política da UFPE, reunirá políticos, como o senador Douglas Cintra (PTB) e o deputado federal Silvio Costa (PSC), economistas, cientistas políticos e sociedade civil para discutir a crise atual que enfrenta o Brasil de diversas perspectivas.

O ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Daniel Vargas, irá ministrar a palestra de abertura, que irá tratar sobre as alternativas e soluções à crise. Vargas também é PhD em Direito pela Harvard Law School.

O deputado federal Silvio Costa e o cientista político Marcus André Melo, da UFPE, conduzirão o debate sobre a conflituosa relação entre o executivo e legislativo. Já o senador Douglas Cintra  irá discutir a instabilidade da economia brasileira com o economista Alexandre Rands, da Datamétrica Consultoria.

A projeção da economia brasileira no cenário internacional será tema de debate entre o vereador André Régis (PSDB) e a cientista política Cinthia Ramos, da UFPE. Já a deputada estadual Priscila Krause (DEM) e Fernando Holanda, da ONG Meu Recife, conversarão sobre mobilização e manifestações populares.

Os debates vão das 14h às 18h e custam R$ 15 para estudantes do departamento de ciência política da UFPE e R$ 25 para o público em geral.