Descrição - DINTER

PDF Imprimir E-mail

Cooperação entre o PPGA-UFPE e a UFRR através de um programa do doutorado  interinstitucional (MINTER) iniciado em 2015.

Formar profissionais em antropologia com inserção em diferentes instituições e órgãos estatais. Justifica-se pelo interesse de dirigentes estaduais de preparar técnicos e profissionais liberais para atuar na mediação de relações inter-etnica de diferentes ordens de complexidade.

A estrutura do curso seguiu a mesma grade curricular do curso de mestrado PPGA-UFPE, respectivamente no segundo semestre de 2015. Segue assim as regras gerais da Capes estimulando a circulação dos docentes na unidade que recebe o curso e dos discentes na unidade que o oferta de modo a integrar-se em rede de relações com demais colegas e com a instituição.

O corpo docente reúne um conjunto de seis professores da UFPE e três professores da UFRR, que dividem entre si a responsabilidade de orientação.

A turma totaliza 15 discentes de doutorado. Compõe-se, em termos de formação acadêmica e atuação profissional, de profissionais que atuam em educação, em direito e no judiciário; em instituições para defesa de direitos de populações étnicas e minorias.

Renato Monteiro Athias
Coordenador UFPE

Carlos Alberto Marinho Cirino 
Coordenador UFRR