O Observatório de Cultura, Religiosidade e Emoções (OCRE) promove seu segundo Seminário e convida a todos e todas para participar dos debates.

PROGRAMAÇÃO: 13:30h

Mesa redonda 1: Religião, Conservadorismos e Fundamentalismos na Esfera Pública Brasileira

Expositores: Conservador graças a Deus? Entre pentecostais e antropólogos na análise da "onda conservadora" na atual conjuntura política brasileira. (Cleonardo Mauricio Junior, Doutorando em Antropologia no PPGA – UFPE, pesquisador do OCRE)

O fator Deus: uma breve análise da relevância do conceito “fundamentalismo” na compreensão acerca do conservadorismo protestante. (Robson Costa, Doutor em Serviço Social e mestre em Ciências da Religião, pesquisador da FUNDAJ)

Debatedor(a): Josadac Santos (UFS) Coordenador(a): Roberta Campos (OCRE - UFPE)

15:30h Mesa Redonda 2: Antropologia das Moralidades em interface com os estudos rurais

Expositores: "Economia moral, trabalho e mobilidades: algumas possibilidades de compreensão no estudo de pequenos produtores rurais no Agreste das confecções" (Berlano Andrade, Mestrando em Antropologia no PPGA-UFPE).

"Em forma de água, né, a gente vai buscando": notas exploratórias em torno da relação entre política, moralidades e água nas políticas de "convivência com o semiárido". (Marcela Rabello - Doutoranda Museu Nacional/UFRJ).

Debatedor(a): Ludovic Aubin (Doutor pela IEDES-Université de Paris I e Pesquisador em Pòs-Doutorado no PPGS/UFPE). Coordenador(a): Thiago Santos (OCRE - UFPE)