Projetos de Pesquisa (Doutorado)

OBS: Clique no nome do aluno e do docente para acessar os respectivos Currículos Lattes.

• Acesse aqui os projetos de pesquisa do Mestrado.

DOUTORADO

ALUNO

ORIENTADOR PROJETO

Turma 2012.1

Juliana Cavalcanti Correia

Luciana Iannuzzi

“REVISÃO TAXONÔMICA, ANÁLISE FILOGENÉTICA E MORFOMÉTRICA DO SUBGÊNERO Canthon (Francmonrosia) PEREIRA E MARTÍNEZ, 1959 (COLEOPTERA: SCARABAEIDAE, SCARABAEINAE)”.

Nayara Nascimento Rodrigues

Antônio da Silva Souto

“AVALIAÇÃO DA INFLUÊNCIA DOS PERFIS INDIVIDUAIS NAS RESPOSTAS COMPORTAMENTAIS ÀS TÉCNICAS DE ENRIQUECIMENTO AMBIENTAL”.

Rafael Bendayan de Moura

André Morgado Esteves

“TAXONOMIA DE HOLOTURÓIDES (ECHINODERMATA: HOLOTHUROIDEA) DA MARGEM CONTINENTAL BRASILERIA: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A BIOGEOGRAFIA MARINHA DO ATLÂNTICO SUDOESTE”.

Visnu da Cunha Sarmento

Paulo Jorge Parreira dos Santos

“EFEITO DA REDUÇÃO DO PH E ELEVAÇÃO DA TEMPERATURA DA ÁGUA DO MAR SOBRE A COMUNIDADE DE MEIOFAUNA E ASSOCIAÇÃO DE COPEPODA HARPACTICOIDA”.

Lidia Lins Pereira

André Morgado Esteves

“ENTENDENDO AS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS PROVENIENTES DO AULMENTO DA BIODIVERSIDADE. UM ESTUDO DE CASO BASEADO EM NEMATÓDEOS DE AMBIENTES DINÂMICOS E ESTÁVEIS DE MARGENS CONTINENTAIS E SOBRE REGIMES CONTRASTANTES DE PRODUTIVIDADE”.

George Joaquim Garcia Santos

Ulisses dos Santos Pinheiro

“TAXONOMIA DAS ESPONJAS MARINHAS DO ESTADO DA PARAÍBA”.

Felipe Ferreira Campos

Carlos Daniel Pérez

“REVISÃO TAXONÔMICA, ESPÉCIES CRÍPTICAS, CICLOS DE VIDA E FILOGENIA DA SUPERFAMÍLIA PLUMULARIOIDEA (CNIDARIA: HYDROZOA) DO BRASIL COM ÊNFASE NUMA ABORDAGEM FAUNÍSTICA DOS HIDRÓIDES BENTÔNICOS DAS REGIÕES NORTE E NORDESTE”.

Turma 2013.2

Cristiana Sette Climaco

Rodrigo Augusto Torres

“FILOGEOGRAFIA COMPARADA, CONECTIVIDADE ESTUARINA E A CONSERVAÇÃO DE RECURSOS VIVOS NO NORDESTE ORIENTAL DO BRASIL”.

Larissa Simões Corrêa de Albuquerque

Luciana Iannuzzi

“REVISÃO TAXONÔMICA E ANÁLISE FILOGENÉTICA DE ALVARINUS BLANCHARD, 1850 (MELOLONTHIDAE: MELOLONTHINAE, MACRODACTYLINI)”.

Ingrid Carolline Soares Tiburcio

Miriam Camargo Guarnieri

“ASPECTOS DE HISTÓRIA NATURAL E ECOLOGIA DA TAXOCENSE DE SERPENTES EM UMA ÁREA DE MATA ATLÂNTICA DA SUB-REGIÃO BIOGEOGRAFICA DE PERNAMBUCO”.

Turma 2014.1

Eder Silva Barbier

Enrico Bernard

ESTRUTURA E COMPOSIÇÃO DA INFRACOMUNIDADE DE DÍPTEROS (STREBLIDAE E NYCTERIBIIDAE) ASSOCIADA A MORCEGOS (CHIROPTERA) EM DIFERENTES AMBIENTES AO LONGO DE UM GRADIENTE CLIMÁTICO E ECOLÓGICO  NO ESTADO DE PERNAMBUCO, BRASIL.

Mariana Delgado Jaramilo

Enrico Bernard

MODELAGEM DE PRESSÕES, AMEAÇAS E OPORTUNIDADES PARA A CONSERVAÇÃO DE MORCEGOS NO BRASIL.

Monique Bastos de Araújo

Bruna Bezerra

BIOACÚSTICA, ECOLOGIA COMPORTAMENTAL E ASPECTOS DA BIOLOGIA MOLECULAR DO SAPAJUS FLAVIUS (PRIMATES: CEBIDAE).

Ralf Tarciso Silva Cordeiro

Carlos Daniel Pérez

FILOGENIA E REVISÃO TAXONÔMICA DO GÊNERO PLEXAURELLA KOLLIKER, 1865 (CNIDARIA: ANTHOZOA: OCTOCORALLIA) BASEADOS EM DADOS MORFOLÓGICOS E MOLECULARES.

Rodrigo Felipe Rodrigues do Carmo

Simão Vasconcelos

ESPÉCIES DE CALLIPHORIDAE (DIPTERA) SÃO INDICADORES DE LOCAL DE MORTE? UM ESTUDO EMPÍRICO NA REGIÃO NORDESTE.

Turma 2014.2

Ana Carolina Sousa de Almeida

Leandro Manzoni Vieira

TAXONOMIA DOS BRIOZOÁRIOS MARINHOS DO ESTADO DA BAHIA.&NBSP.

André Felipe de Araújo Lira

Cleide Maria Ribeiro de Albuquerque INFLUENCIA DO GRADIENTE BIOCLIMÁTICO ENTRE A FLORESTA ATLÂNTICA E CAATINGA SOBRE A DIVERSIDADE-BETA E PADRÃO ESPAÇO-TEMPORAL DE ESCORPIÕES (ARACHNIDA: SCORPIONES) NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

Driele Ventura de Paulo

Paulo Jorge Parreira dos Santos

AVALIAÇÃO ECOTOXICOLÓGICA E RISCOS AMBIENTAIS DE TINTAS ANTI-INCRUSTANTES EM PEIXES MARINHOS.

Luciana Oliveira Oliva

Cleide Maria Ribeiro de Albuquerque

INFLUÊNCIA DO CLIMA SOBRE A DINÂMICA POPULACIONAL DE AEDES AEGYPT: COMPORTAMENTO DE DISTRIBUIÇÃO DOS OVOS E QUIESCÊNCIA.

Turma 2015.1
Ana Carla Costa de Souza Alexandre Oliveira de Almeida COMPARAÇÃO ENTRE A PRODUÇÃO DE OVOS E O SISTEMA DE ACASALAMENTO DE CINCO ESPÉCIES DE CAMARÃO-DE-ESTALO DO GÊNERO Alpheus fabricius, 1798 (CRUSTACEA: DECAPODA: ALPHEIDAE).
Bárbara Lins Caldas de Moraes Bruna Martins Bezerra DIVERSIDADE POPULACIONAL DE MACACOS PREGO (Sapajus libidinosus) no semiárido de Pernambuco.
Diego Leandro de Oliveira Simão Dias de Vasconcelos Filho ASPECTOS ECOLÓGICOS E COMPORTAMENTAIS DE CALLIPHORIDAE (DIPTERA) EM AMBIENTES DO NORDESTE BRASILEIRO.
Guidomar Oliveira Soledade Alexandre Oliveira de Almeida REVISÃO TAXONÔMICA DO COMPLEXO DE ESPÉCIES Alpheus macrocheles (HAILSTONE, 1835) (CRUSTACEA, DECAPODA, ALPHEIDAE).
Marília Abero Sá de Barros Enrico Bernard MORCEGOS E TURBINAS EÓLICAS NO NORDESTE DO BRASIL: USO DA PAISAGEM E AVALIAÇÃO DA MORTALIDADE.
Patricia Souza dos Santos Alexandre Oliveira de Almeida TAXONOMIA E GENÉTICA MOLECULAR DE CINCO ESPÉCIES DE CAMARÕES ALPHEIDAE (CRUSTACEA: DECAPODA) COM PADRÃO DE DISTRIBUIÇÃO DISJUNTA.
Taciano de Moura Barbosa Simão Dias de Vasconcelos Filho SARCOPHAGIDAE (DIPTERA) NO BIOMA CAATINGA: REVISÃO TAXONÔMICA DO SUBGÊNERO Cucullomyia (Titanogrypa) E AVALIAÇÃO DO POTENCIAL DE ESPÉCIES COMO BIOINDICADORAS DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL.
Thiago do Nascimento Thel Severino Mendes de Azevedo Júnior ECOLOGIA E CONSERVAÇÃO DE Penelope jacucaca EM ÁREAS DE ESTAÇÃO ECOLÓGICA DE AIUABA - CEARÁ, BRASIL.
Tiago Rozário da Silva Gilberto Gonçalves Rodrigues CRUSTÁCEOS DECÁPODOS DE ÁGUA DOCE DO ESTADO DE PERNAMBUCO: BIOLOGIA E ECOLOGIA DE Trichodactylus fluviatilis LATREILLE, 1828 (DECAPODA, BRACHYURA, TRICHODACTYLIDAE).