Cadernos de Extensão - Educação

O tema EDUCAÇÃO atraiu muitos articulistas interessados em traduzir um horizonte amplo de experiências e opiniões. Do uso da informática na sala de aula à polêmicas propostas sobre educação no meio rural e capacitação de professores, a segunda edição dos Cadernos traz artigos que pretendem refletir a variedade de tendências que se abrigam, hoje, na UFPE. Professores, pesquisadores e estudantes debruçaram-se sobre questões que angustiam a todos, num país de iletrados- algumas vezes emergindo com idéias práticas e já testadas no cotidiano de suas ações extensionistas. alguns ainda preferiram refletir a teoria, em áreas específicas, mas todos se esforçaram por encontrar palavras que traduzissem, para o público leigo, as imagens mais urgentes de comunicação. Foram selecionados 23 textos, que pretendem compor um mosaico democrático - ainda que algumas vezes contraditório- sobre a participação da Universidade em ações de entidades tão distanciadas, em seus objetivos, quanto a MST (Movimento dos Sem Terra) e o BIRD.