Regulamento

 

V Festival do Filme Etnográfico do Recife. 28 a 31 de outubro de 2013

 

1.Inscrição no Festival

1.1 O V° Festival do Filme Etnográfico do Recife tem por objetivo premiar produções audiovisuais, produzidas a partir de 2011, que apresentem qualidade técnica reconhecida na área. Poderão ser inscritas produções nacionais e internacionais de filmes que abordem questões socioculturais contemporâneas sobre pessoas, grupos sociais, processos históricos de temas de interesse antropológico. A inscrição é gratuita.

1.2. Os filmes a serem incluídos no Festival serão selecionados por membros da comissão organizadora, e por profissionais reconhecidos do meio do audiovisual convidados para essa finalidade.

1.3. Os filmes devem estar acompanhados do seu formulário de inscrição devidamente preenchido. O formulário pode ser acessado no seguinte endereço eletrônico http://www.ufpe.br/filmedorecife. Os inscritos deverão também enviar: 2 fotos retiradas do filme, 1 foto do diretor (ou equipe); todas as fotos devem estar no formato TIFF ou JPG, com comprimento não menor que 13 cm, mais o link do trailer do filme, de acordo com as instruções na ficha de inscrição.

1.4. Para participar da seleção é necessário a) Preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site: b) anexar às fotos solicitadas; c) enviar pelo correio unicamente para o endereço do festival: uma cópia do filme em formato DVD, acompanhada da referida ficha de inscrição impressa, d) bem como do termo de anuência devidamente impresso e assinado:

Endereço do Festival:

V Festival do Filme Etnográfico do Recife
Caixa Postal 500 53370-970
OLINDA-PE Brasil
1.5. As cópias para a mostra competitiva serão aceitas até o dia 31 de julho de 2013, com uma tolerância até o dia 5 de agosto para aquelas que foram postadas no dia 31 de Julho. Recomendamos conferir o bom funcionamento do DVD, pois o DVD que apresentar problemas técnicos será automaticamente eliminado do processo de seleção.

1.6. Os filmes realizados em uma língua diferente do português deverão estar legendados ou acompanhados por um formato digital de tradução dos diálogos, títulos, e textos escritos ou falados inseridos no mesmo

.1.7. Os diretores dos trabalhos selecionados para inclusão no Festival serão convidados para participar do mesmo pelos organizadores do evento, sendo que os custos não serão de responsabilidade da organização do festival.

2.Comissão Julgadora e Premiação

2.1. A Comissão Julgadora da Mostra Competitiva será composta por profissionais do meio do audiovisual, da cultura, e serão anunciados até o dia 30 de Junho. Nenhum membro desta comissão poderá participar da mostra competitiva. Nenhum membro da Comissão Organizadora fará parte da Comissão Julgadora ou participará da mostra competitiva. A decisão da Comissão Julgadora é inapelável.

2.2. A Comissão Julgadora designará os seguintes prêmios:

Melhor Filme Etnográficoe o Melhor Documentário. A audiência e os participantes das mostras do Festival escolhereão  o Melhor Filme do Júri Popular.

2.3. A Comissão Organizadora do V FFER se reserva o direito de sugerir recomendações especiais em concordância com as avaliações da Comissão Julgadora.

3. Cláusulas Adicionais

3.1. As cópias de vídeo ou DVD enviadas para seleção serão guardadas, sem taxa adicional, nos arquivos da V FFER para fins institucionais e não comerciais.

3.2. Com a prévia autorização daqueles que possuem os Direitos de Propriedade, os filmes documentários contidos no programa oficial do Festival poderão ser inseridos na internet pelo website do V FFER.

3.3. A divulgação dos filmes selecionados para a Mostra Competitiva e as demais Mostras Paralelas (não competitivas) do V FFER será feita no dia 31 de agosto de 2013

3.4. O ato de envio do formulário de inscrição implica na aceitação completa do regulamento acima, incluindo o uso de informações pessoais contidas no formulário de inscrição para uso não comercial.

 



Desenvolvido por: midiarte (81) 87823831