Conheça nosso juri

Jose da Silva Ribeiro
Doutor em Estudos Superiores em Cinema e Vídeo na Escola Superior Artística do Porto, Jose Ribeiro é professor de Antropologia, Antropologia Visual, Midia e mediações culturais na Universidade Aberta. Já realizou trabalho de campo em Cabo Verde e nas periferias urbanas de Lisboa, Porto, Brasil, Cuba e Argentina. É co-organizador da Conferência Internacional de Viana do Castelo, em Portugal.


Marcelo Pedroso
Membro da Símio Filmes, dirigiu os longas-metragens Brasil , S/A, Pacific e KFZ-1348 e os curtas Em trânsito e Câmara escura, entre outros. É também pesquisador e educador.


Carmen Rial
É jornalista e antropóloga, professora titular do Departamento de Antropologia da UFSC (1982), atua no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social e no Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas. Recebeu juntamente com Miriam Grossi o prêmio Pierre Verger de Contribuição à História da Antropologia pelo filme "Mauss segundo suas alunas". Também dirigiu o filme “Djero encontra Ikatut em Bali”.


Fabrizio Loce-Mandes
Tem graduação e mestrado em Antropologia e doutorado em Cultura e Linguagem na Universidade de Perugia, Itália. Seus principais interesses acadêmicos vertem sobre a Antropologia Médica, Visual e Sensorial. Realizou estudos e pesquisas sobre o documentário etnográfico no Granada Media Center for Visual Anthropology da Universidade de Manchester. E, desde 2009, é organizador do festival de filme etnográfico Contro-Sguardi: Festival Internazionale di Cinema Antropológico, na Itália.


Howard  Reid
Documentarista inglês, Howard Reid é pós-doutor em Antropologia Social pela Universidade de Cambridge. Trabalhou 12 anos na BBC, onde filmou vários documentários sobre problemas sociais ao redor do mundo. Em 1986, foi vencedor do EMMY com a série “The Story of English”, que trata sobre a história da língua inglesa e como se deu sua difusão. Venceu vários festivais cinematográficos com a série antropológica “Under the Sun”, criada e produzida por ele para a BCC, na qual dirigiu um filme sobre o carnaval no Recife. Desde 1992, trabalha como freelancer e já produziu documentários sobre uma vasta gama de temas, desde o uso do ecstasy nas raves de Liverpool até as múmias do deserto de Takla Makan, na China, local onde foi o primeiro ocidental autorizado a realizar gravações. Também realizou um filme sobre os maracatus Porto Rico e Elefante. Tem seis livros publicados.

 
banner das marcas pro site1