O Cartaz

O Cartaz do 7 FIFER foi inspirado em na tela intitulada: Grafismo Pataxó da artista plástica  Arissana Pataxó.

A Artista Plástica, da etnia Pataxó, desenvolve uma produção artística em diversas técnicas abordando a temática indígena como parte do mundo contemporâneo. Ingressou no curso de Artes Plásticas da Escola de Belas Artes – UFBA (Salvador, BA) em 2005 e concluiu em 2009, desenvolveu ao longo de seus estudos atividades de extensão de arte-educação com o povo Pataxó: oficinas e produção de material didático. Além dos Pataxó, continua trabalhando com outros povos indígenas da Bahia com atividades de arte-educação e produção de material didático.

Em 2007 realizou sua primeira exposição individual “Sob o olhar Pataxó” no Museu de Arqueologia e Etnologia da UFBA em Salvador, Bahia. Desde então ingressou no mundo artístico com participação em diversas exposições, como o Salão Regional de Artes Visuais de Porto Seguro em 2009 (BA), a exposição internacional “Eco Arte” no Museu de Arte de Montenegro em 2011 (RS) e mais recente de 2013-2014 a exposição itinerante “Mira ! Artes visuais Contemporâneas dos Povos Indígenas” realizada em Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).

Site: arissanapataxo.blogspot.com.br

Arissana - Premio CLAUDIA

CONHEÇA MAIS SOBRE ARISSANA - 2a. Colocada no Prêmio PIPA 2016

Exposições individuais