Orientação aos Estudantes Internacionais em Mobilidade Estudantil

Empréstimo:

Para efetuar empréstimo de material bibliografico nas bibliotecas da UFPE, o Aluno Estrangeiro em Mobilidade Estudantil deverá procurar a Divisão de Apoio ao Usuário(DAU) da Biblioteca Central (BC), munidos de documento oficial com foto (Passaporte ou Cédula de Identificação de Estrangeiro - CIET) e realizar o seguinte procedimento:

1 - Confirmar e atualizar seus dados pessoais no Pergamum(programa de gerenciamento das bibliotecas do Sistema Integrado de Bibliotecas - SIB/UFPE);

2 - Cadastrar senha de acesso;

3 - Realizar o cadastro biométrico

A partir daí, o usuário já pode utilizar os serviços de empréstimo,  devolução(presencialmente), bem como acompanhar sua movimentação nas bibliotecas, realizar renovação do material emprestado, reserva e sugestão de compra através da internet, acessando o Meu Pergamum, usando login e senhas criados na Biblioteca Central.

Acesse o Pergamum também pelo seu celular ou iPAD clicando aqui

Nada Consta:

No término do período de intercâmbio, será necessária solicitação de nada consta do SIB/UFPE para liberação de quaisquer documentações oficiais, como Histórico Escolar Oficial, emitido pelo Corpo Discente, Envio de Notas, mesmo que retirada a partir de verificação no Sig@, Declarações de fim de curso ou participação em atividades Acadêmicas (Estágio, pesquisa etc.) ou documentos similares. O documento deverá ser solicitado à Divisão de Apoio ao Usuário - DAU, localizada no térreo da Biblioteca Central.

Essas atividades estão normatizadas no Regimento do Sistema Integrado de Biblioteca da UFPE(em atualização).

Conheça o Guia do Usuário e os serviços das bibliotecas, clicando aqui.