Como se cadastrar

PDF Imprimir E-mail

Para utilizar os serviços oferecidos pelo Sistema Integrado de Biliotecas (SIB), o usuário, vinculado à UFPE, precisa estar cadastrado no Pergamum(programa de gerenciamento de atividades das bibliotecas para empréstimo, renovação, devolução, reserva). Os ingressantes (professor, técnicos administrativo e aluno) são cadastrados automaticamente pelo SIG@, a partir da sua admissão(no caso de professores e técnicos) e realização de matrícula(no caso de aluno). Apenas o usuário que não tem vinculo com o SIG@ precisa realizar o cadastro presencialmente na biblioteca do centro onde estuda ou trabalha, como é o caso de aluno do Colégio de Aplicação, de especialização, residência médica, professor visitante e servidor em acordo de cooperação técnica ou trabalho similar. Para tanto, no momento do cadastro, deve apresentar documentos comprovantes de vinculo e pessoal. 

  • Comprovante de vínculo: matrícula (alunos), contra-cheque (servidor)
  • Comprovante pessoal: documento oficial com foto (Carteira de identidade ou motorista)

Uma vez inscrito, o usuário deverá criar sua senha de acesso e realizar a biometria. A partir daí, já pode utilizar os serviços de empréstimo, renovação, reserva e devolução normalmente.

 

Conheça o Guia do Usuário e os serviços das bibliotecas, clincando aqui.