Coordenadora

Edvania

Profa. Dra. Edvânia Torres Aguiar Gomes
Professora titular da Universidade Federal de Pernambuco

Linhas de pesquisa: Desenvolvimento Urbano, Bacias Hidrográficas, Movimentos sociais e Relação sociedade e natureza
Currículo: Lattes | Academy
Email: torres@ufpe.br

Pesquisadores

Aura

Profa. Dra. Aura Gonzalez Serna
Docente investigadora da Universidad Pontificia Bolivariana de Medellín

Linhas de pesquisa: Estado, Poder, Sociedade civil, Hegemonia e Movimentos sociais
Currículo: Lattes | Academy
Ruskin
Prof. Dr. Ruskin Marinho de Freitas
Professor Adjunto do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU/UFPE)

Linhas de pesquisa: Planejamento urbano e regional, Arquitetura e urbanismo bioclimáticos
Mariana-Zerbone
Profa. Dra. Mariana Zerbone Alves Albuquerque
Professora Adjunta da Universidade Federal Rural de Pernambuco

Linhas de pesquisa: Produção do espaço, Dinâmica sócio-espacial, Relação rural-urbano e Espaços livres públicos
Gevson
Prof. Dr. Gevson Silva Andrade
Professor Adjunto da Universidade de Pernambuco

Linhas de pesquisa: Paisagens-fluxo, Rede urbana, Praticas sócio-espaciais, Migração, Desenvolvimento territorial
Ronaldo
Prof. Dr. Ronaldo Augusto Campos Pessoa
Professor adjunto da Universidade Federal do Tocantins

Linhas de pesquisa: Políticas urbana e ambiental, Gestão e sustentabilidade
marcia2
Dra. Marcia Cristina de Souza Matos Carneiro
Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas do IBGE

Linhas de pesquisa:  Gestão Ambiental, Geociências, Geotecnologias
Currículo: Lattes

______________________________________________________________________________________________________________

ESTUDANTES

Michel

Prof. MSc. Michel Saturnino Barboza
Doutorando em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema/UFPE)

Linhas de pesquisa: Desenvolvimento regional, Inovação em saúde, Economia da saúde e Território

Clelio

Prof. MSc. Clélio Cristiano dos Santos
Doutorando em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema/UFPE)

Linhas de pesquisa: Relação Campo-Cidade, Epistemologia da Geografia, Ensino de Geografia

Guilherme

Prof. MSc. Guilherme José Ferreira de Araújo
Doutorando em Geografia (PPGeo/UFPE)

Linhas de pesquisa: Relação sociedade-natureza em ambiente rural, Ensino de Geografia
Currículo: Lattes | Academy | ResearchGate

Otavio

Prof. MSc. Otávio Augusto Alves dos Santos
Doutorando em Desenvolvimento Urbano (PPDU/UFPE)

Linhas de pesquisa:  Espaço urbano, Condomínios, Movimentos sociais, Relação sociedade-natureza
Currículo: Lattes | Academy | ResearchGate

anderson3

Prof. MSc. Anderson Alves dos Santos
Doutorando em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema/UFPE)

Linhas de pesquisa: Relações sociedade-natureza, Produção do espaço, Educação ambiental

Harry

MSc. Edilson Cavalcante de Oliveira Júnior
Doutorando em Geografia (PPGeo/UFES)

Linhas de pesquisa: Planejamento urbano, Gestão ambiental, Vulnerabilidade e redução de risco de desastres

Itamar

Prof. MSc. Itamar José Dias e Cordeiro
Doutorando em Geografia (PPGeo/UFPE)

Linhas de pesquisa: Produção do espaço, Turismo

Monica

MSc. Mònica Castañeda Gómez
Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema/UFPE)

Linhas de pesquisa: Mineração aurífera, Trabalho, Impactos sociais

Wilma

MSc. Wilma Gomes Souza
Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema/UFPE)

Linhas de pesquisa: Hidropolítica, Gestão de bacia hidrográfica

Fabriicia3

Profa MSc. Fabriícia Gomes de Lucena
Mestre em Serviço Social (PPGSS/UFPE)

Linhas de pesquisa: Conflitos socioambientais, Política hídrica, Dispotas territoriais, Agricultura e direito à água

Amanda

Maria Amanda Martinez Elvir
Mestranda em Desenvolvimento Urbano (PPDU/UFPE)

Linhas de pesquisa: Gênero, Mobilidade, Segregação, Espaço urbano

Thais

Thais Regina Fernandes Bulhões
Mestranda em Desenvolvimento Urbano (PPDU/UFPE)

Linhas de pesquisa: Ativismos urbanos, Dinâmicas de emprego e renda.
..

Dweison

Prof. Dweison Nunes Souza da Silva
Mestrando em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema/UFPE)

Linhas de pesquisa: Relação sociedade-natureza, Vulnerabilidades socioambientais.

Daniel

Prof. Daniel Nunes Ferreira
Mestrando em Geografia (PPGEO\UFPE)
Linhas de pesquisa: Planejamento urbano, Desigualdades socio-espaciais, Geoprocessamento