Ensino Fundamental e Médio

PDF Print E-mail

Considerada uma das melhores instituições superiores de educação do País, a Universidade Federal de Pernambuco também se destaca no que diz respeito à formação pedagógica de crianças e adolescentes. Por meio do Colégio de Aplicação do Recife, a UFPE oferece aulas para turmas de 5ª a 8ª série do ensino fundamental e para turmas de 1ª a 3ª série do ensino médio.

No total, são oito turmas de ensino fundamental e seis de ensino médio. Esse número de turmas permite ao Colégio de Aplicação realizar um eficiente trabalho educativo, resultado da aliança entre a competência de professores experientes e o dinamismo dos alunos-docentes das diversas licenciaturas da UFPE.

Uma prova da qualidade do ensino médio na UFPE está nos prêmios conquistados pelo Colégio de Aplicação. É a segunda melhor escola pública do País, e a primeira do Norte e Nordeste, nos resultados do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2008. Na classificação nacional, contando as escolas públicas e particulares, o CAp ficou na 14ª colocação com uma média geral de 75,68, sendo uma das poucas instituições públicas a figurarem dentre as 20 primeiras posições.

Mais informações no Colégio de Aplicação.