Ouvidoria-Geral inova no processo de integração com a sociedade

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Incampus Maio/2012 - Ascom/UFPE

Ana Célia de Sá

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados pela instituição, a UFPE criou a Ouvidoria-Geral da Universidade, que atuará no processo de comunicação com as comunidades interna e externa, recebendo reclamações, críticas, denúncias, sugestões e elogios associados à UFPE. A Resolução que institui a Ouvidoria-Geral foi aprovada pelo Conselho Universitário, no dia 11 de maio.

O trabalho da Ouvidoria-Geral segue o princípio de transparência da gestão pública no processo de integração com a sociedade. “A Ouvidoria-Geral atende a uma demanda interna no sentido da humanização da Universidade e deverá gerar um impacto extremamente positivo na cultura organizacional”, destaca o ouvidor-geral, professor Ivan Melo. “Foi lançada uma nova condição organizacional que pode ser considerada estratégica à medida que cria um novo espaço de diálogo com características peculiares, aprendizado para a participação cidadã, por isso mesmo qualificada, na gestão pública”, completa.

Vinculada diretamente ao reitor da UFPE, a Ouvidoria-Geral conta com equipe técnica formada pelo ouvidor-geral, nomeado pelo reitor para um mandato de dois anos, permitida uma recondução, e dois servidores técnico-administrativos. Juntos, serão responsáveis pelo atendimento ao público e gestão das demandas recebidas, incluindo a condução das questões aos gestores universitários com vistas à busca de soluções. Aos demandantes, são garantidos o sigilo das informações e o encaminhamento de respostas num prazo de até dez dias úteis.

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