Ano VIII - Nº 104 - Setembro/2002














 

Comunidade “invade” a UFPE

A sexta edição do Vivendo o Campus contou com um público de mais de 3.600 pessoas, que se divertiram e adquiriram informações sobre as atividades da Universidade

A 6ª edição do Vivendo o Campus, um evento de cultura e lazer que a UFPE promove desde 1996 com o objetivo de apresentar as atividades da instituição ao grande público, foi um sucesso. Este ano, o Vivendo o Campus, que ocorreu entre os dias 28 e 31 de agosto, atraiu, segundo levantamento parcial da Pró-Reitoria de Extensão, mais de 3.600 pessoas, que participaram das quase 400 atividades gratuitas. Ao todo, foram realizadas 15 apresentações, cinco cursos, oito demonstrações, 57 exposições, 14 minicursos, 71 oficinas, 194 palestras, três serviços, dez vídeos e 44 visitas.

Edite Lima, do Colégio de Aplicação da UFPE, destaca a boa visitação aos projetos da escola. Segundo ela, cerca de 300 pessoas passaram por lá para conferir, entre outras atrações, o lançamento do site Ecologia Por uma Terra Solidária e as exposições e oficinas do projeto Aids escola.

O Conheça Sua Universidade (uma programação especial para estudantes dos ensinos Fundamental e Médio) foi uma das novidades do Vivendo o Campus 2002. Durante a programação, foram ministradas palestras e realizadas visitas guiadas às instalações dos centros acadêmicos, além de diversas exposições, mostras de vídeo e oficinas.

No Centro de Ciências da Saúde, uma cama elástica já está virando tradição no evento. Outro destaque foi a oficina de promoção da saúde bucal infantil. Mais de 200 crianças foram atendidas por estudantes de odontologia, quando assistiram uma aula sobre escovação.